sábado, 10 de fevereiro de 2018

O ANJO DA GUARDA - James Pizarro


Minha avó materna, D. Olina, me amava de maneira incondicional e era cega para meus erros e pecados. Foi a pessoa que mais influenciou minha vida. Não há dia que não lembre dela, embora tenha morrido em 12 de novembro de 1974.
Entre milhares de coisas que aprendi com ela, duas coisas ficaram para sempre na minha cabeça. A oração do Anjo da Guarda e uma frase a respeito de Deus.
Até hoje, antes de dormir ou nos momentos de aflição, sempre rezo :
" Santo Anjo do Senhor
meu zeloso guardador
já que a ti me confiou
a piedade Divina:
hoje e sempre me governa,
rege, guarda e ilumina.
Amém. !
A frase a respeito de Deus, que ela sempre me repetia na hora de dormir, era sintética, positiva e otimista :
" Pode dormir tranquilo que Deus está acordado."
Em ambos os casos, minha avó tinha razão. Foram dois grandes ensinamentos. Minha avó foi a coisa mais próxima do conceito de santidade que conheci em minha vida.
Às vezes, fico a pensar que minha avó - depois de morrer - passou a ser meu segundo anjo da guarda.

Nenhum comentário: