terça-feira, 29 de novembro de 2016

E SEGUE O BAILE...- James Pizarro (Crônica publicada em A RAZÃO, 24/11/2016)



COLUNISTAS

E segue o baile...



James Pizarro

por James Pizarro em 24/11/2016
Compartilhar:
Mais opções
CIDADE CULTURA – Depois da belíssima noite no “Natal do Coração”, quando cerca de 30 mil pessoas enterneceram seus corações vendo o anjo descer dos céus no centro de Santa Maria, muitos tiveram de voltar à vida real e pegar seus carros para o retorno ao lar. Num dos cruzamentos da rua do Acampamento, uma madame num carro zero e um fusquinha com um gordinho com barba por fazer estão lado a lado. É visível a irritação do gordinho que xinga, esbraveja, buzina sem parar e faz um comício no trânsito. A madame do carro zero baixa o vidro e suavemente diz : - “A paciência é a mais nobre e gentil das virtudes”, já dizia Shakespeare, em Macbeth”. O gordinho, não querendo ficar por baixo, lascou : “Vai tomar no c..”, já dizia Nelson Rodrigues em “A Vida Como Ela É”.
BIBLIOTECA ÍMPAR – Você sabe qual a maior biblioteca da América do Sul? Porto Alegre tem, desde novembro de 2008, um novo espaço cultural, para leitura, aprendizado e reflexão. A PUCRS inaugurou naquele ano a sua nova Biblioteca Central Irmão José Otão, com 21 mil metros quadrados distribuídos em 14 pavimentos, com tecnologia avançada de rastreamento e identificação de documentos, auto-devolução e auto-empréstimo de obras, sendo considerada a mais avançada biblioteca da América do Sul. “É um novo conceito de biblioteca. O usuário terá mais autonomia e acesso facilitado aos conteúdos”, explica o diretor, César Mazzillo. Vale a pena fazer uma visita numa ida à capital gaúcha.
BRIGADA MILITAR – Verdadeiro pânico está se apossando da família brigadiana de Santa Maria e região com a possibilidade do fechamento definitivo do bloco cirúrgico do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria e a possibilidade futura de desativação do próprio hospital. Toda a comunidade santa-mariense reconhece os excelentes serviços prestados por aquele hospital e seu fechamento agravaria o setor de saúde em nossa cidade. Urge que autoridades e “forças vivas” se unam para impedir que essa barbaridade venha a ocorrer.
HISTÓRIA DE AMOR - Julio Soares, 31 anos, morador de Florianópolis foi preso e levado para Cuiabá, em Mato Grosso. E lá ficou preso durante um ano e seis meses.Não adiantou dizer que era casado, emprego fixo, sem antecedentes e que nunca tinha ido a Mato Grosso.Só agora, depois de preso 18 meses, a verdade veio à tona. O irmão dele, Josiel Eliel Soares, depois de ter cometido um furto a banco em Barra do Garças, a 500 quilômetros de Cuiabá, identificou-se à polícia como sendo Julio Soares. Com este nome foi condenado a quatro anos de cadeia. Julio Soares foi posto em liberdade em Mato Grosso. Ficou sem emprego Apesar disso, se dizendo evangélico, Julio diz que perdoa o irmão e não guarda mágoa. E como desgraça pouca é bobagem,logo depois de sair da cadeia, tratou de telefonar para a mulher. E ouviu essa resposta : - Não quero mais saber de ti.

Nenhum comentário: