quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ousadia


James Pizarro

por James Pizarro em 27/08/2015
Compartilhar:
Mais opções
Aos 65 anos (8 anos atrás), eu e minha mulher decidimos morar numa praia em SC. Ela me perguntou:
- Quando vamos ?
Sem pestanejar, eu disse:
- Depois de amanhã...
Em apenas 48 horas resolvemos questões burocráticas (documentos, banco, passagens, etc...) e carregando apenas 8 malas de roupas e meu computador, sem ter reserva em hotel, chegamos em Canasvieiras.
Não conhecíamos ninguém. Só depois de estarmos na praia é que telefonamos para os três filhos e avisamos que estávamos morando em Florianópolis. Ficaram tão estupefatos que dias depois estavam nos visitando.
Passados 8 anos, estamos confortavelmente instalados à beira do mar. Conhecemos centenas e centenas de pessoas,. Fizemos novas amizades. Nenhum de nós adoeceu ou morreu. Vivemos felizes.
Aos mais jovens eu tenho dito com toda a convicção:
- A Vida costuma premiar só aqueles que têm OUSADIA !!!
Aos indecisos, excessivamente cautelosos, medrosos, que ficam pensando anos a fio em mudar suas vidas (sem nunca muda-las) resta apenas a mesmice.
A rotina. O tédio.
E o arrependimento quando estiverem agonizando.
Por derradeiro, um pensamento de Fernando Pessoa que sempre me influenciou desde a mocidade e que pode servir de empurrão a algum indeciso que me leia:
“ Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

James Pizarro

Nenhum comentário: