quarta-feira, 18 de novembro de 2015

É justo isso?

James Pizarro
por James Pizarro em 17/09/2015
Compartilhar:
Mais opções
Qualquer estudante de Economia, qualquer pai de família que faça as compras do mês , qualquer mãe que faça feira semanal sabe que este paçotaço vai piorar a recessão...só essa gente do Governo parece não saber !
Verdadeiros gigolôs do dinheiro público, vivendo em Brasília – uma verdadeira ilha da fantasia no mar da dura realidade brasileira – eles parecem ignorar o que se passa no dia-a-dia do brasileiro. Quem vive luxuosamente no planalto, em carros blindados, não têm como enxergar o que se passa na planície, dentro de ônibus superlotados e de pneus carecas.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Sander de Mira, cunhou uma frase emblemática a respeito das medidas dos ajustes no orçamento: “Não adianta continuar colocando gasolina no tanque que está furado.”
E para implementar estas medidas todas que exigem sacrifício do povo, quem governa precisa dar exemplo e ter credibilidade. Francamente...com este monte de gente presa, processada, sendo investigada, propinas, Lava Jato, Petrolão, pixulecos, etc...há essa credibilidade? O governo só arroxou o povo, mas não cortou cartões corporativos, ministérios, funções gratificadas, secretarias, milhares de Aspones (=Assessores de Porra Nenhuma), etc...
Teremos a volta do CPMF. Teremos cortes na política de garantia de preços mínimos (o que vai dar problemas no agronegócio, no milho, etc...). Problemas com milhares de pessoas que estão se preparando para fazer concursos públicos e os mesmos foram suspensos. Abono de emergência. Transferência de janeiro de 2016 para agosto de 2016 a data do “grande” reajuste salarial do funcionalismo público federal, o que vai corroer o salário dos mesmos em 10 %, segundo os economistas. Teremos problemas de impacto e repercussão ainda no PAC, no Minha Casa/Minha Vida, na Saúde Pública (como sempre), na Educação (como sempre).
Mas atentem como eles foram prevenidos em relação a eles mesmos. Eles se autoconcederam aumento a toque de caixa nos últimos dias de dezembro de 2014 porque sabiam que iria haver pacotaço fiscal este ano de 2015. Então, já resguardaram o bolso deles. Presidente, vice e ministros passaram a receber R$ 30,9 mil. Congressistas, PGR e juízes do Supremo tiveram reposição maior, com remuneração de R$ 33,7 mil em janeiro de 2015. (consultar: revistas de circulação nacional de dezembro de 2014) Já o funcionalismo federal, pelo pacotaço de medidas, vai ter uma miséria de reajuste só em agosto de 2016!
É justo isso?
James Pizarro

Nenhum comentário: