sábado, 9 de agosto de 2014

DECIDIR JÁ ! - James PIZARRO

Aos 65 anos (7 anos atrás), eu e minha mulher decidimos morar numa praia em SC. Ela me perguntou :

 - Quando vamos ?

 Sem pestanejar, eu disse :

- Depois de amanhã....

 Em apenas 48 horas resolvemos questões burocráticas (documentos, banco, passagens, etc...) e carregando apenas 8 malas de roupas e meu computador, sem ter reserva em hotel, chegamos em Canasvieiras. Não conhecíamos ninguém. Só depois de estarmos na praia é que telefonamos para os três filhos e avisamos que estávamos morando em Florianópolis. Ficaram tão estupefatos que dias depois estavam nos visitando.


 Passados 7 anos, estamos confortavelmente instalados à beira do mar. Conhecemos centenas e centenas de pessoas,. Fizemos novas amizades. Nenhum de nós adoeceu ou morreu. Vivemos felizes.
Aos mais jovens eu tenho dito com toda a convicção :


- A Vida costuma premiar só aqueles que têm OUSADIA !!!


 Aos indecisos, excessivamente cautelosos, medrosos, que ficam pensando anos a fio em mudar suas vidas resta apenas a mesmice.


 A rotina.


 O tédio.


 E o arrependimento quando estiverem agonizando.

Nenhum comentário: