quarta-feira, 23 de outubro de 2013

QUEM PODE MUDAR SEU MUNDO ? - James Pizarro


Caso você não tenha ainda a vida resolvida...em que grupo vocêImagino, ao sabor da imaginação e sem o menor critério científico, que 3 grupos de pessoas podem mudar o mundo. Ou, pelo menos, mudar o seu próprio mundo.

Os ingênuos. Os de mais de 40. Os que estão no fundo do poço.

Os INGÊNUOS : por desconhecerem o paradigma, os modelos estabelecidos pela sociedade, pelas instituições, etc...eles OUSAM tentar coisas novas. E muitas vezes conseguem fazer coisas impossíveis !

Os DE MAIS DE 40 : as pessoas que se aproximam do meio século de existência às vezes ficam nauseados com sua atividade e abandonam tudo. Conheço estudantes de cursos superiores que, prestes a se formar, abandonaram o curso. E foram meditar nas montanhas do Tibet. Ou vender pastéis na praia e praticar surf. Isto é, eles OUSARAM tentar a felicidade. Eles têm de revolucionar para poder sobreviver.

Os do FUNDO DO POÇO : são aqueles que chegaram ao fim. Não conseguem enxergar a luz no final do túnel. Chegaram a cogitar a possibilidade do suicídio. Eles precisam espernear. Ser criativos. Tentar o impossível. se enquadra ?

Nenhum comentário: