quinta-feira, 31 de outubro de 2013

OBRIGADO, MEU SENHOR - James Pizarro

Quando acordo sinto sempre uma agradabilíssima surpresa, qual seja a de saber que estou vivo.

E imediatamente ergo minha oração a Deus agradecendo a generosidade Dele em me conceder mais 24 horas de vida neste fantástico planeta Terra.

Penso que dormi quentinho sob minhas cobertas e em companhia da minha mulher, quando tantos morrem na rua e vivem solitariamente.

Penso que terei um farto café da manhã quando dois terços da humanidade sofre de fome endêmica. isto é, levantam pela manhã e não sabem se vão comer durante o dia.

Penso que terei banho quente, chuveiro, água tratada, quando a maioria não têm condições de saneamento básico a seu dispor.

Penso que caminharei com minhas próprias pernas quando tantos andam de cadeira de rodas, muletas ou simplesmente vegetam numa cama por falta de assistência.

Penso no jornal e revistas que assino e que me são entregues a domicílio, quando milhões são analfabetos e nem o próprio nome assinam.

Penso que tenho esposa, filhos, netos, mãe ainda viva aos 93 anos - enfim, uma família - quando tantos nem suspeitam de suas origens e perderam completamente o contato com eus parentes de sangue.

Penso nas milhares de pessoas que morreram durante a noite, enquanto eu dormia.

Como deixar de agradecer a Deus ?

Nenhum comentário: