quinta-feira, 14 de março de 2013

SOBRE O NOVO PAPA - James Pizarro

De ontem (13/3/2013) para hoje os jornais, internet, blogs, etc...se encheram de charges, piadas, textos, crônicas e até poemas sobre a eleição do no papa, assim também como muitas críticas e ofensas.

"O Papa é argentino, mas Deus é Brasileiro". (um dos adágiosmais populares no Brasil).

"A hóstia vai ser substituída pelo alfajor". (iguaria doce predileta dos argentinos).

"O Papa vai passar as férias em Canasvieiras". (praia preferida pelos argentinos em Florianópolis).

Poderia citar aqui dezenas de outros chistes sobre a eleição do novo papa. Assim como poderia citar também muitos e-mails e postagens no Facebook criticando chulamente o novo papa e a Igreja Católica.

Escrevi e postei na Linha do Tempo do meu facebook o seguinte texto, sob o título de "SOBRE O NOVO PAPA" :

" As pessoas que me conhecem mais de perto sabem que sou católico apostólico romanao convicto, praticante, estudioso diário da Palavra e que exerço há quase vinte anos as funções de Ministro da Eucaristia.
Tão logo o novo Papa assumiu recebi e-mails e postagens no meu FB me cumprimentando, eu mesmo postei algumas charges, etc...
Mas tb tenho recebido postagens pejorativas e ofensivas ao novo Papa, assim como ofensas que passam do limite à minha Igreja.
A estes faço um pedido respeitosamente : coloquem estas postagens e estas ofensas em seus próprios FB e não utilizem o meu FB para divulgação de suas campanhas anticatólicas e anticlericais. Meu pedido nada tem a ver com censura. Podem postar o que quiserem contra minha Igreja, mas não usem meu FB para isso.
Faço este pedido não é por temer o debate ou fugir de idéias, pois sou relativamente bom e agressivo se necessário nas argumentações.
Faço este pedido apelando ao mais primário dos ditames de convívio : respeitar a crença alheia.
Que Deus abençoe a todos. "




Um comentário:

Suely disse...

Parabéns!
O respeito ao outro é o mais básico comportamento que
se espera do ser humano.
Eu não professo a fé católica.
No entanto, escrevi um artigo e postei no meu blog e no
FB, em comunhão com a alegria de todos os católicos,
além de desejar ao supremo representante da Igreja,
todos os votos de um excelente ministério.
Um grande abraço!
Suely
www.suelymonteiro.blogspot.com