sábado, 16 de março de 2013

FLORIANOPOLITANAS (4) - James Pizarro

MAIS UM  -  Pedro Rovai, paulista, produtor/realizador da trilogia "TAINÁ" (filmes exibidos e premiados em mais de 40 países), é mais um que está se mudando em definitivo para a ilha da magia. Seja bem-vindo !

***************************

FORNOS JUNG  -  Pois funciona em Blumenau, SC, a empresa Fornos Jung, fabricante de fornos crematórios que estão sendo vendidos para diversas cidades do Brasil e do exterior,com temperaturas atingindo até 1200 graus centígrados. Não seria hora de Santa Maria, RS, com seus quase 300 mil habitantes pensar num crematório ?

***************************

MARISA  -  Há mais de 10 anos a cantora Marisa Monte não se apresentava na capital catarinense. Pois veio esta semana e lotou o Costão do Santinho, em Floripa, levando o público ao delírio em duas noites seguidas.

***************************

MORROS  -  Está sendo estudada a implantação de um programa nos morros de Florianópolis : a exibição de filmes, tal qual ocorre nas favelas pacificadas do Rio de Janeiro. O projeto, que atenderápelo singelo nome de "Cinemão", já conta com o apoio do Banco Itau e Ministério da Cultura.

***************************

BOLSHOI  -  Funciona já, há 13 anos, na cidade catarinense de Joinville a "Escola do Teatro Bolshoi no Brasil", a única escola do Ballet Bolshoi que funciona fora da Russia.

***************************

SC-438  -  A ligação entre a Serra Catarinense e o Sul de SC é considerada pela Polícia Rodoviária Militar o mais perigoso trajeto do estado,sobretudo o trecho da SC-438 que liga Lages e Tubarão. Neste trecho há uma sequência muito perigosa de curvas e montanhas.

***************************

VISITA  -  Esteve visitando Florianópolis, onde recebeu a Medalha do Mérito do Tribunal de Contas de SC, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, autor de livros de Direito e de poesia, além de colunista do "Diário Catarinense".

***************************

BMW  -  Começará a atuar em SC a famosa BMW, através de fábrica construída no município de Araquari, na região norte do estado. Será a primeira unidade da montadora alemã na América Latina, um investimento de 1 bilhão de reais. Vai haver uma linha de montagem completa, com produção de 15 mil peças diferentes, todas para um único carro.

***************************

SÃO JOSÉ  -  São José, cidade da grande Florianópolis, completará 263 anos no dia 19 de março de 2013. A cidade foi fundada em 1750 por 182 casais chegados das Ilhas Graciosa, São Miguel e São Jorge, em Portugal. O centro histórico de São José ainda conserva as características originais da tradição açoriana.

Nenhum comentário: