quinta-feira, 28 de março de 2013

CANASVIEIRAS : SEMANA SANTA DE 2013 - James Pizarro

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Arquidiocese de Florianópolis) está situada na avenida Madre Maria Villac,1700 (fone 48.3369.1388), na praia de Canasvieiras, onde eu resido.Com grande alegria,eu e minha mulher servimos à igreja como Ministros da Eucaristia desta paróquia. Uma intensa programação marca a Semana Santa em nossa paróquia.

As comemoraçõesinciaram dia 24, com o "Domingo de Ramos" e coleta da Campanha da Fraternidade. Ocorreram missas na matriz e em todas as comunidades : Santa Cruz (Vargem Grande), N. S. Aparecida (Jurerê Tradicional), São Brás (Vargem Pequena), N. S. dos Remédios,  S. Francisco de Paula (Canasvieiras), São Francisco de Assis (Jurerê Internacional), São Pedro (Ponta das Canas) e Matriz (Canasvieiras).

Dia 26 : missa na Matriz, missa na P. S. Coração de Jesus (Ingleses) e Via Sacra (praia do Forte).

Dia 28 (Quinta-feira Santa) : na matriz, Missa do Lavapés, translado do Santíssimo com Lucernário seguido de adoração ao Santíssimo até às 24 horas.

Dia 29 (Sexta-feira Santa) : Via sacra na matriz e comunidades, celebração da Paixão do Senhor e adoração a Santa Cruz; coleta dos lugares santos; procissão do Senhor Morto com encenação do sepultamento.

Dia 30 (Sábado de Aleluia) : Missa da Vigília Pascal, Encenação do Sepulcro Vazio, Bênção do Fogo Novo, preparação do Círio Pascal, Procissão Luminosa.

Dia 31 (Domingo de Páscoa) : Missa da Páscoa do Senhor (5h), missa  na matriz e nas comunidades (8h)

Particularmente, eu e minha esposa Vera Maria desejamos a todos os amigos catarinenses, conterrâneos de Santa Maria (RS), paroquianos de Canasvieirias e leitores deste blog uma Feliz Páscoa atodos !!!

Nenhum comentário: