quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CANASVIEIRAS : APROCAN RESSURGIU !!! - James Pizarro

No bairro de Canasvieiras, Florianópolis, existiam e ainda existem várias entidades cuja atividade deixava a desejar em muitos aspectos, segundo os moradores mais antigos. Para sanar estas lacunas foi fundada a APROCAN - Associação Pró-Canasvieiras, em 7 de agosto de 2007.

O jornal FLORIPA NORTE, em sua edição 16, ano II, à página 13, escreveu claramente :

"O intuito da APROCAN, naquele momento, era de unir esforços em defesa do desenvolvimento, crescimento e revitalização do bairro Canasvieiras, contando com o apoio de seus moradores e comunidade em geral, compreendendo todas as associações vigentes, empresários e lojistas. Por motivos de força maior suas atividades foram suspensas algum tempo depois de fundada"

Mas o que realmente interessa ao povo de Canasvieiras é que no ano de 2012 a APROCAN foi reativada. A sua sede é na Avenidas das Nações, 375 e suas reuniões semanais são realizadas todas as terças-feiras, às 19,30 horas. Comparecem às reuniões toda a diretoria executiva bem como todo e qualquer membro da comunidade que queira apresentar projetos e idéias ou simplesmente discutir projetos de órgãos públicos ou de particulares que venham a interferir no bairro.

Recentemente, a APROCAN realizou jantar com cerca de 200 participantes na sede da AFESC-Associação dos Funcionários do Estado de Santa Catarina, com música ao vivo, cardápio com excelentes pratos que se caracterizaram pelo sabor, variedade e abundância. Todo material para confecção do jantar foi doado por firmas locais e doações de particulares, além de tudo ter sido preparado por voluntários ligados à APROCAN. A arrecadação com a venda dos convites chegou a 4000 reais que vão ser empregados na ornamentação natalina das ruas centrais de Canasvieiras. Os custos totais da ornamentação ficarão em 20.000 reais, razão pela qual a APROCAN precisa do apoio do comércio local e da comunidade em geral.

O presidente da diretoria executiva é o amigo MARNE SCHROEDER e qualquer contato com a APROCAN e seu presidente pode ser feito pelos fones 8414-3625 e/ou 9142-1982. Se preferir contato via computador, o endereço eletrônico é : aprocan2007@hotmail.com

Compareci ao jantar da APROCAN com minha esposa e outros amigos e ficamos felizes com o espírito de camaradagem, receptividade, alegria e total descontração. Prometo comparecer a todas às futuras iniciativas que visem o bem-estar das comunidade de Canasvieiras.

Modestamente, coloco meu blog a disposição da APROCAN.

3 comentários:

Sandra Petersen disse...

Legal! Bacana!
Torço para que esta associação vá para a frente e coloque Canasvieiras no seu lugar merecido.
Posso divulgar no blog do SOSCANASVIEIRAS?

Abraços,
Sandra Petersen

jamespizarro@hotmail.com disse...

Sandra :

Claro qu epode, amiga Sandra ! Quanto mais gente da comunidade ficar sabendo, melhor para todos !
E pode divulgar tb o comentário sobre o coral !
Abraço !

James Pizarro

Sandra Petersen disse...

Obrigada!
Já me adiantei e postei sobre o coral.
Abraços a todos,
Sandra