sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FERNÃO "PIZARRO" GAIVOTA !!! - James Pizarro

Agora...contemplando por horas e horas a fio as gaivotas...resolvi reler "FERNÃO CAPELO GAIVOTA", a obra-prima de Richard Bach, hoje com mais de 50 milhões de exemplares vendidos em meia centena de países.
As pessoas que fazem suas próprias regras quando sabem ter razão; as que sentem um prazer especial em fazer as coisas bem feitas, mesmo que só para elas mesmas; as que sabem que a vida é muito mais do que os olhos podem ver... Todas estarão ao lado de Fernão Capelo Gaivota em sua aventura inesquecível. Uma história emocionante sobre a liberdade e os prazeres de voar que inspirou milhões de pessoas em todo o mundo.
Certamente...além de ter inspirado a milhares de adolescentes em todo o mundo...a mensagem deste livro ficou incubada em meu espírito. E foi determinante para que, aos 65 anos, eu tivesse a coragem de cortar todas as amarras com o passado. E me decidisse a vir morar à beira do mar.
Apesar do ambiente paroquiano e conservador onde fui criado, onde vivi a maior parte da minha vida, ainda sobrou uma nesga de coragem.
E voei alto. E velozmente. Tomando as rédeas da minha vida. E mudando radicalmente de direção. Estou voando. Rumo ao sol. Ao sabor de todos os ventos.
Sem medo algum...

Nenhum comentário: