terça-feira, 22 de maio de 2012

Diário Catarinense ganha novo site e Leitor-Repórter também muda


O Diário Catarinense lançou uma série de novidades digitais que inclui novo layout na web, um site para ser acessado por celular e aplicativos para iPhone, smartphones Android e Facebook.
As mudanças consumiram mais de um ano de dedicação da área de desenvolvimento de produtos digitais da RBS e da redação do DC, para que os novos produtos possam facilitar a vida do usuário e estimular sua interação com o conteúdo.
Ao digitar www.diario.com.br a partir de agora, o internauta vai se deparar com a primeira grande transformação: um site novo, com identidade visual renovada e assuntos apresentados de forma hierarquizada. Mais organizada, a capa tem fotos maiores, além de vídeos e infográficos que rodam na própria página.
Na mesma linha, o clicEsportes sai do ar para dar lugar à seção de Esportes. Com foco no futebol catarinense, cinco clubes têm suas próprias seções: Figueirense, Avaí, Chapecoense, Criciúma e Joinville. Para os fãs de futebol, o site ganha ainda uma área específica para o Catarinense 2012 e uma ferramenta de bolão, que permitirá o registro de palpites para os jogos do campeonato e o acompanhamento da pontuação em um ranking com todos os participantes.
A partir de agora, também fica mais fácil compartilhar o conteúdo do Diário Catarinense nas redes sociais. Os botões de Twitter, Facebook e Google+ aparecem logo abaixo dos títulos das matérias. Além disso, os perfis do jornalistas e páginas do jornal no Facebook ganham visibilidade nas capas e outras áreas do site.
O Leitor-Repórter e as outras ferramentas de envio de conteúdo pelos usuários também mudaram. Participar ficou ainda mais fácil.
Os assinantes do jornal também ganham duas formas de acesso à versão digital: com um menu superior para destacar uma notícia exclusiva do jornal impresso e uma área fixa com a capa do dia.
Para quem acessar o DC por celular, um novo mobile site (http://m.diario.com.br) adaptará o conteúdo digital à tela do aparelho, com navegação por notícias, fotos e previsão do tempo. O pacote de novidades digitais inclui ainda aplicativos para iPhone e celulares Android, que vêm com galerias de fotos, listas de notícias, previsão do tempo, filtro de conteúdo por seção e acesso às notícias da versão impressa (para assinantes).
Finalmente, no Facebook, foi lançada a primeira versão de um aplicativo de leitura social de notícias. Por enquanto, ele apresenta as últimas 20 notícias do Diário Catarinense, mas novas funcionalidades serão acrescentadas. Para usá-lo, é preciso ter um perfil na rede social e acessar http://apps.facebook.com/diariocatarinense.

**********************

FONTE : http://wp.clicrbs.com.br/leitor-reporter/page/2/?topo=67%2C2%2C18%2C%2C%2C67

Nenhum comentário: