sábado, 17 de março de 2012

MORREU LEÔNIDAS DIDONET - James Pizarro

Mais uma grande figura de Santa Maria morreu. O professor LEÔNIDAS DIDONET morreu com mais de 90 anos de idade há dois dias. Tinha estudado Filosofia e Teologia no seminário, pois foi padre durante décadas. Aliás, me preparei para receber o sacramento da Eucaristia com ele, isto é, fiz a chamada "Primeira Comunhão" com ele, quando era pároco da Catedral de Santa Maria. Fomos bons amigos durante muitos anos.
Lecionou em escolas públicas e particulares.
Depois que "deixou a batina", como diz o gaúcho, casou-se por mais de uma vez.
Que Deus receba sua alma com confortadora acolhida.

2 comentários:

Gigi disse...

Meu caro James, eu estive ausente de Santa Maria no mês de março e, quando voltei, a notícia de sua morte me escapou na pilha de jornais. Eu continuava planejando visitá-lo. Na rua alguém me disse que Leônidas havia falecido, algo meio vago. Procurei na internet, não tive sorte. Telefonei aos dois jornais de Santa Maria, o especialista em necrológios não soube me dizer nada. Daí, liguei para catedral, onde a notícia me veio mais completa, sim, falecera, uns 15 dias depois da esposa, a terceira, houve missa de sétimo dia etc. Na internet, então, encontrei tua postagem, como já achará, mais recente, aquela sobre Edgard Libino Klöckner. Não fui amigo antigo de Leônidas, conheci-o mais de rua e de banco nos últimos anos de vida, até o visitei. Ele escrevia um livrinho por ano, nos últios quinze anos, fiel à temática de religião. Fiquei com algumas conversas inconclusas. Imagino que Leônidas não teve as homenagens merecidas, na sua partida.

Unknown disse...

Certamente não teve as homenagens merecidas. Penso que a grandeza dele teve quem livremente descobriu e investiu. Sempre discreto e suave, partiu da mesma forma!!!