sábado, 18 de fevereiro de 2012

MAURÍCIO ARGENTINO, UM FIGURAÇO DE SANTA MARIA ! - James Pizarro


Maurício "Argentino" é um personagem folclórico em Santa Maria. Apanhou na rua, ficou com sequelas e teve uma música do Renato Russo ("Legião Urbana") dedicada a ele. Era muito amigo lá da minha casa, de meu filho, morava a uns 100 metros da minha casa (Gomes Carneiro, bairro Menino Jesus, em S. Maria) e o "Argentino" morava na rua situada atrás do Colégio Coração de Maria. A D. Irene,mãe dele, foi uma heroína em tratá-lo e compreendê-lo.
Vadson Schafer, Adriano do Canto e uma longa lista de amigos do Maurício publicaram e rememoraram parte desta história num site da internet. Transcrevo trecho escrito por Adriano do Canto, com data de 7 de novembro de 2011 :

"Há cerca de um mês o argentino - e a história com a Legião Urbana - foi alvo de matéria do blog do Márcio Grings, no ClicRBS. Colaborei com a matéria e tomei a liberdade de enviar esta foto a colaboradora do blog, Ana Bitencourt, que a publicou, juntamente com o áudio do Renato Russo e uma chamada do show da Legião que eu tinha guardada em meus arquivos. A foto recebeu os devidos créditos, Vadson Schafer. Incrível tudo isso! Emocionante! "

3 comentários:

Unknown disse...

cara, achei o vídeo do Renato falando sobre o Argentino em 2 blogs, um deles o teu, porém,não consegui assistir, pois primeiro pediu para logar no youtube, depois de logado, disse q o vídeo é privado... tu consegue disponibilizar est video de outra forma???

Abraço

Antonio Pivetta
Bento Gonçalves

Teste disse...

Vídeos privados, matéria retirada do ar no ClickRBS, achei estranho também, será alguma encrenca de direitos autorais com a família do Renato Russo?

Anônimo disse...

Onde tá a música hoje em dia ?