sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PRA QUEM GOSTA DE CINEMA INTELIGENTE ! - James Pizarro


A Invenção de Hugo Cabret conta a história de um órfão vivendo uma vida secreta nas paredes de uma estação de trem em Paris. Com a ajuda de uma garota excêntrica, ele busca a resposta para um mistério que liga o pai que ele perdeu recentemente, o mal humorado dono de uma loja de brinquedos que vive abaixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente sem chave.

O diretor Martin Scorsese (Ilha do Medo) usa a mesma tecnologia vista em Avatar, e filmará com as câmeras fusion criadas por James Cameron e Vincent Pac.

A Invenção de Hugo Cabret (The Invention of Hugo Cabret) é baseado em um livro de Brian Selznick.

A Invenção de Hugo Cabret (Titulo Original: Hugo)

Gênero: Aventura, Drama e Mistério
Duração: 127 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 17 de Fevereiro de 2012
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: John Logan e Brian Selznick
Distribuidora: Paramount Pictures
Censura: 10 anos
Ano: 2011

***************************

FONTE : as primeiras informações que recebi sobre o filme e outras obras de Brian Selznick foram me passadas e explicadas pela amiga cinéfila de Santa Maria, Bianca Zasso, em cujas informações e indicações sobre filmes confio cegamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

As primeiras produções em 3D datam dos anos 50, mais precisamente 1953, onde filmes de horror como O museu de cera, com Vincent Price, e o faroeste Caminhos Àsperos, com John Wayne. Scorsese se vale dessas técnicas, apesar de usar a mais alta tecnologia. Além de uma ótima diversão, o filme é uma ode a um dos maiores gênios do cinema, o francês George Méliès, cujos curtas devem ser vistos!