quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A EREÇÃO PÓS-APOSENTADORIA

Enquanto universitário, tive de dar duro para me sustentar. Trabalhava no SAMDU - Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência, como auxiliar administrativo (concursado). Aos domingos vendia "poules" no Jockey Club da cidade. E dava aulas no Colégio Santana e cursinho pré-vestibular durante a semana.

Na hora do cafezinho, pelas manhãs, sempre aparecia no SAMDU um ferroviário simpaticíssimo, cabelos brancos, rengueando de uma das pernas. Era pai do músico Paulinho Cruz, que tinha um conjunto musical em Santa Maria, "Paulinho e seus Rapazes", que animava as reuniões dançantes no Clube Comercial. Anos depois foi assassinado com um tiro na faixa nova de Camobi, que estava em construção.

Pois o pai do Paulinho sempre tinha uma história para contar ou uma anedota para divertir a todos. Certa vez, o assunto era sério na roda do cafezinho : os médicos falavam sobre impotência masculina. Instado a falar sobre o tema, o "Seu" Cruz disse que "a gente não fica broxa de uma hora para outra, as coisas vão acontecendo esporadicamente, até que as ereções se tornam bastante raras...e quando a gente menos imagina, nos locais mais impróprios, a gente fica de pau duro".

O administrador do SAMDU, Diogo Dante Zanetti, disse ao "Seu" Cruz :

- Buenas, nestas horas o senhor certamente corre prá casa para aproveitar com a sua senhora...

O sincero "Seu" Cruz rebateu de imediato :

- Que nada...pego o primeiro taxi que está passando e vou lá na praça Saldanha Marinho mostrar para os meus amigos aposentados...

A risada foi geral.

***************************
AUTOR : James Pizarro

Um comentário:

Lila disse...

rsssss....homens e sua louca necessidade de mostrar aos amigos...rsss
Saudade querido, espero que estejas pra lá de bem.

Bjs meus !