domingo, 23 de maio de 2010

FLORIANÓPOLIS : ABAIXO TUBARÕES SAFADOS ... SOU A FAVOR DOS ESTUDANTES


Estudantes de Florianópolis, nas últimas semanas de maio estão realizando passeatas pelas ruas da área central da cidade. É mais uma etapa dos protestos contra o aumento das passagens de ônibus.

Eles se concentram principalmente na área fronteira ao TICEN - Terminal de Integração do Centro e dali partem para a avenida Rio Branco, através da Osmar Cunha. São "acompanhados" pela guarda municipal e pela Polícia Militar com dezenas de cavalos e mais o aparato de soldados com capacetes, sprays, escudos, etc...

Os estudantes recebem o total apoio da população usuária de ônibus. Claro, sempre aparece alguém que - estudante ou não - se aproveita da confusão e apronta alguma, desacata autoridades, faz algum ato de vandalismo.

Os estudantes de Florianópolis têm uma tradição no exercício da sua cidadania e de ir às ruas para protestos. Ficou famoso o protesto contra o general-presidente Figueiredo, episódio que ficou conhecido com o nome de "novembrada". O episódio ocorreu em 30 de novembro de 1979 no centro de Florianópolis.


Nosso povo, em geral, tem vocação galinácea. Galinha é que toma no rabo, sai cantando e ainda pede desculpas porque ficou de costas. Quando se vê num local do país, uma multidão de estudantes assumir o seu papel transformador dentro da sociedade, temos de dar o apoio a eles.

Eu sou a favor dos protestos e dou meu total apoio aos estudantes. Pois toda e qualquer despesa é escandalosamente repassada para o bolso do povo. Enquanto os tubarões se refestelam tomando seu uísque estrangeiro nas melhores boates da city.

Chega de bancar o civilizado, o obediente, o calado. Está na hora de lutar contra estes merdas !
********************************
AUTOR : James Pizarro

Nenhum comentário: