quinta-feira, 15 de abril de 2010

LULA E O PONTO "G"...

Fui um operário da Biologia durante mais de quatro décadas. Dava aulas na UFSM, RS. E também em cursinhos pré-vestibulares. Nos arroubos de retórica, me permitia um ou outro palavrão. Que estava sempre ligado ao conteúdo da matéria exposta. O que me deixou com a fama de "desbocado", título que pelo jeito levarei para o túmulo muito embora há mais de dez anos não diga um palavrão.
Depois que regressou dos Estados Unidos recentemente, ouvi o presidente Lula dizer (falando sobre empreendedorismo para empresários) : "Vocês precisam encontrar o Ponto G da criatividade". Como comentaria dias depois o articulista Tutty Vasques : "Se não meter o dedão lá, o negócio não funciona mesmo".
Desliguei a TV e fui olhar o céu e o mar de Canasvieiras.
Em matéria de abuso oral fiquei desatualizado. E definitivamente superado.
Quem diria...
***********************
AUTOR : James Pizarro

4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Pois é, não tenho nada contra ao palavrão bem usado e contextualizado, mas vindo de uma pessoa como o Lula, com poucas luzes e que utiliza-se dos mesmos para se expressar em qualquer ocasião, a melhor coisa é ir olhas as estrelas mesmo.
grande abraço carioca

Ana disse...

Heheheh!

Um privilégio tê-lo como professor e, agora, como paceiro de blog, de vida, de tudo que aprendo com o sr, sempre!

Afonso disse...

Sim, lembro bem Sr. professor. Quando um dia o Sr. ministrando uma aula sobre a metamorfose, falou da transformação do bicho cabeludo em uma linda borboleta e logo perguntou a uma aluna (evangélica) se ela conhecia o bicho cabeludo? Quando da sua afirmativa a aula toda riu. E o professor foi o primeiro.
Eita tempinho bom aquele.
Afonso Pires Faria

Afonso disse...

Sim, lembro, quando em uma aula de biologia sobre metamorfose, falava da transformação do bicho cabeludo em um linda borboleta. E logo perguntou para a aluna mais quietinha da aula. Tu conhece o bicho cabeludo? com a sua resposta afirmativa o professor falou. Tu tem jeito de quem conheçe mesmo.
Baita fdp de professor hem? (risos)
Afonso Pires Faria