quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NA BABANOLÂNDIA CIÊNCIA NÃO VENDE JORNAL

No meio deste mar de denúncias de roubos e escândalos, propaganda eleitoral, campeonato nacional, gugus, hebes camargos,faustões e outras abobrinhas, uma notícia mereceu apenas quatro linhas na imprensa nacional, quando deveria ser manchete.
Os pesquisadores do nosso respeitado Instituto Osvaldo Cruz, em parceria com a Universidade Federal Fluminense, anunciaram a descoberta de três substâncias obtidas de algas do litoral do Brasil que evitam a replicação viral da AIDS. Isto é, substâncias que são candidatas a anti-retrovirais para a AIDS. Além dessa propriedade, as três substâncias apresentam baixíssima toxicidade. As substâncias usadas atualmente no combate a AIDS apresentam altíssima toxicidade.
Como o vírus da AIDS está apresentando notável resistência aos tratamentos convencionais, estas substâncias representam a inclusão de mais uma alternativa para a terapia anti-retroviral.
Mas jornais e revistas preferem noticiar sobre os travestis que sairam com o Ronaldinho, o nome do novo namorado da Adriana Galisteu, a enésima plástica de fulano, o divórcio de sicrano, etc...
Cultura, ciência, educação não vendem. Não chamam atenção. E noticiá-las é perder dinheiro.
Pobre país, relegado a ser uma Uganda tupiniquim...uma Bananolândia dos trópicos...
********************************
AUTOR : James Pizarro

Nenhum comentário: