quinta-feira, 11 de junho de 2009

"PRETINHO"





Esse é meu cachorro "Pretinho".
Faz 16 meses que não o vejo.
Ficou em Santa Maria, no RS, morando com meu filho.
Grande, forte, tem cerca de 25 quilos. Totalmente preto.
Tínhamos acabado de perder três cadelas coocker-spaniel em poucos meses. Morreram de velhas a Helga e a Nenê. Hannah morreu jovem, de cinomose, apesar de vacinada.
Estávamos tristes, pois sempre fomos cachorreiros.
Foi quando o dono da agropecuária nos deu o filhote enjeitado.
Magro. Condenado a morte. Dava poucos dias por aquele cusquinho preto, o mais fraquinho de uma ninhadade de nove filhotes.
Pois ele sobreviveu conosco.
E de magro e condenado virou esta fortaleza.
Ouve minha voz pelo telefone.
E se põe a uivar ao telefone, conforme ouço e meu filho me conta.
Depois dizem que bicho não tem alma...

Nenhum comentário: