quarta-feira, 17 de junho de 2009

FELIPE MÜLLER, O NOVO REITOR DA UFSM


Felipe Müller (à dir.), e seu vice, Dalvan Reinert, comemoram a vitória junto com seus apoiadores

FOTO : Charles Guerra, do DSM
******************************************
Felipe Müller foi meu aluno em Santa Maria, RS. Sua mãe, Heloísa Müller, foi minha colega no cursinho pré-vestibular MASTER, onde ministrou aulas de História. Seu pai, Lauro Müller, foi meu colega na UFSM, onde dava aulas de Zootecnia no curso de Veterinária.
Pois o Felipe, nesta madrugada (17 de junho de 2009) foi eleito o reitor mais novo instituição,com apenas 42 anos. Conquistou 61% dos votos válidos contra 37% do coordenador da pós-graduação de Ciências Odontológicas, Paulo Burmann. Será de Müller, a partir de dezembro deste ano, a cadeira número um da primeira universidade federal fora das capitais no Brasil.
Como amigo pessoal e ex-professor do Felipe, meu coração se enche de alegria ao ver as posições de mando sendo ocupadas pelos mais moços, num salutar processo de renovação. Seu pai, Lauro Müller, meu grande amigo (ex-presidente do Internacional, de Santa Maria) se vivo estivesse estaria exultante de alegria.

Nenhum comentário: