sábado, 30 de maio de 2009

É PRECISO SONHAR !


É preciso sonhar. Sempre.
Insistir. Persistir.
Jamais desistir.
Mesmo que ardam os olhos.
Que as retinas fiquem embaçadas.
Olhos esfumaçados pela catarata.
É preciso sonhar. E ver com a alma.
Mesmo que os ouvidos percam sua percepção.
Que o som fique distante. Conturbado.
É preciso sonhar. E ouvir com o coração.
Mesmo que as pernas fiquem cansadas.
Os passos claudicantes. E os tropeços iminentes.
É preciso sonhar. Prosseguir andando. Com a musculatura da fé.
É preciso sonhar. Quem perdeu a capacidade do sonho está morto.
Está podre. Fede.
E atrapalha os vivos.
*********************
(James Pizarro)

4 comentários:

Ana disse...

Descobri, outro dia, que as mulheres fazem mais do que sonhar! Elas "sonambulam"! Heheheh!

Olha o que disse Carpinejar:

"As mulheres são sonâmbulas pelo amor.
Há uma grande diferença nisso entre o homem e a mulher.
Elas, quando encontram o homem, tentam modelar aquilo que querem
com o que encontram.”
E acho que ele tem razão...

Fabiano Oliveira disse...

Olá professor.

Li seu comentário no blog da Patrícia. Confesso que suas palavras são confortantes, e mais, tentarei seguir com a postura que me inidcou, afinal é certeza de vitória, tenho a refencia de alguém que fez assim e hoje é mu9ito respeitado.

Forte abraço !

Patrícia Lemos disse...

Ôoo, eu que o diga! To realizando meu sonho. Fé, pensamento positivo e plantar coisas boas são a melhor escada para realizá-los. Bjão!

TatiPy disse...

Lindo o poema e o discurso do reverendo King é um dos mais emocionantes que já ouvi...

*

E, sim, professor, minha irmã foi colega do James. Ela simplesmente ama o seu filho. Eu também, por tabela.

Beijos, amigo.
Me sinto honrada toda a vez que visitas meu blog.
Quando for à SC, vou lhe visitar, viu?

Abração!