quinta-feira, 21 de maio de 2009

"NANI", O DESBRAVADOR !!!


Pois o "NANI" LOBO é filho do advogado Dion Cássio de Aguiar Lobo, o popular "Coquinho", meu grande amigo de Santa Maria, RS. O "Nani" é grande amigo dos meus filhos e foi meu aluno em S. Maria. Há 15 anos este guri se veio para Florianópolis e - apaixonado por arte e cultura - jogou todo seu talento empreendedorista (quando ainda não se usava este termo) numa arrojada tarefa : a criação de um escritório de eventos artísticos e culturais. Daí nasceu ORTH PRODUÇÕES !
Este piá de Santa Maria fez uma coisa pioneira na capital catarinense : profissionalizou a produção cultural,criando de pequenos até grandes eventos nacionais e internacionais preenchendo um vácuo no setor. Pois tratou de atender agências de publicidade,entidades de classe, órgãos governamentais, universidades.
E sobretudo criou mercado de trabalho para o artista que teve, desde a criação da ORTH PRODUÇÕES, capacidade de sobreviver dignamente através da sua arte e talento.
Aquele guri sentado na minha frente, nas minhas aulas, olhos bem abertos para as descobertas do mundo - agora é um bem sucedido empresário da cultura e da arte, num país onde os governos se descuidam disso. Capaz de trazer à Florianópolis figuras do porte de Bibi Ferreira e Gracindo Jr.
Como seu ex-professor, neste período da vida onde a prata vai se derramando em meus cabelos, é emocionante saber que discípulos estão tomando as rédeas do mundo. E que nossa palavra foi semente que caiu em cérebros privilegiados.
Que Deus te abençõe, "Nani!
Eu me orgulho de ti !
************************
(James Pizarro)

2 comentários:

Ana Bittencourt disse...

eita, dá mesmo pra sentir orgulho do rapaz... pergunta aí se ele não tá precisando de uma profissional de comunicação pra ser bem sucedida com ele também! jornalismo cultural muito me interessa...

Unknown disse...

Prof. James, tudo tem 2 lados. Agora é o senhor e sua Vera que irão ao teatro, com os olhos bem abertos, assistir um evento de alto gabarito, organizado pelo seu ex-aluno, o piá Nani... Parabéns a ele e equipe. E a você e a Vera, desejo que curtam à beça. Afinal, Bibi Ferreira e Gracindo Jr não são pra qualquer um.