sábado, 8 de novembro de 2008

ÁGUAS DE CHAPECÓ


Parque Hidroeste
A Companhia Hidromineral do Oeste Catarinense (Hidroeste), abastecida com águas minerais vindas de um poço artesiano com temperatura média de 37ºC, é a grade atração do município. Dentro do complexo, de 40.000 m², são oferecidas para diversão e descanso aos turista duas piscinas: uma semi-olímpica e outra, coberta, de 150m².
Para crianças, três módulos, com profundidade de 70 centímetros cada, equipados com seis chuveirinhos. O parque ainda oferece 36 banheiras, algumas com hidromassagem. A área do camping, rodeada pelas verdes colinas da região, tem capacidade para abrigar 500 barracas. O local possui também espaço para festas, churrasqueiras cobertas e estacionamento.
Situado no centro do município, o complexo foi construído as margens do rio Chapecó, onde se pode caminhar pelas trilhas ecológicas. No rio é possível pescar, passear de barco e andar de jet ski. O parque é aberto durante todo o verão.

Características das águas e suas propriedades Terapêuticas.

Análise físico-química:
Trata-se de uma água radioativa alcalina bicarbonatada sulfatada, não sendo encontrado gás sulfídrico. Água mineral natural 37º C na fonte.

Propriedades Terapêuticas:
Recomendações: Água e Barro Medicinal para tratamento de reumatismo, úlceras, hipertensão arterial, cálculos renais, eczemas e muitos outros.

Nenhum comentário: