sábado, 8 de novembro de 2008

CIDADE DE ÁGUAS MORNAS - SC


O prestígio da Cidade de Águas Mornas tem aquecido o entusiasmo de milhares de pessoas, que vem descobrindo este paraíso de águas termais, que fantasticamente, brotam da terra a uma temperatura de 39°C, junta-se a tudo isso o calor humano, o aspecto colonial dos imigrantes e o clima aconchegante em que todos são recebidos.
A grande afluência de visitantes em busca de suas águas de excelente qualidade medicinal, bem como, a história da imigração alemã, constitui cenário de beleza a parte, sendo opção de turismo o ano inteiro.

Características das águas e suas propriedades terapêutica

Análise físico-química:
As águas termais, cuja temperatura média oscila em torno de 39ºC tem considerável radioatividade, termalidade e baixa mineralização. As águas termais do município, apresentam inúmeras propriedades curativas que, por suas características, são qualificadas entre as melhores do mundo.

Propriedade Terapêuticas:
Reumatismo: artrite, artroses, gota, dores reumáticas em qualquer parte do corpo.
Aparelho Digestivo: excitante das funções digestivas: colocistite-atonia gástrica, intestinal e vesical, dispepsia e doenças hepáticas.
Aparelho Renal e Renovesical: pielite, piolonefrite, cistites não infecciosas, nefrite crônica e como eliminadora das calculoses renal e uretral.
Doenças Metabólicas: produz equilíbrio metabólico em uso hidropínico; aplicável, portanto nas artrites reumatóides, gotas úricas, anti-toxinas.
Sistema Nervoso: calmante pela ação relaxante das tensões neuropsíquicas, melhora a insônia, a tensão nervosa e ansiedade.
Tratamento da Pele: Uso balneoterápico no tratamento das dermatóides alérgicas: urticárias, eczema, cabelos fracos e escassos, manchas, psoríase e pitiríase.

Nenhum comentário: