terça-feira, 26 de agosto de 2008

UM COMENTÁRIO DE RESPEITO !!!

Excluir
OBS.- O texto que escrevi há alguns dias, sob o título "Um País que Cai de Bunda e Chora", navega hoje pela internet por iniciativa de ex-alunos e dezenas de leitores deste blog. Tem servido para debates em salas de aula em escolas e universidades, é transcrito em outros blogs, está sendo publicado em vários jornais,etc...Já recebi centenas de e-mails e muitos comentários postados aqui mesmo, no próprio texto. Não censurei absolutamente nenhuma opinião, tendo publicado todos os comentários, inclusive os anônimos e agressivos, a maioria de escarrados puxa-sacos do oficialismo. Em contraposição, recebi e-mails respeitosos como o que transcrevo abaixo, de autoria de ADYEL SILVA, filha do saudoso Ademar Ferreira da Silva, nosso inesquecível atleta olímpico do salto triplo. Um e-mail deste nivel compensa as agressões assacadas contra mim.
*****************
Blogger Adyel disse...
Olá James

É difícil conter as lágrimas vendo nossos atletas em qualquer situação numa competição internacional de grande porte como Olimpíada.Ao vê-los, vencendo ou perdendo, não se dimensiona os minutos, horas, dias, meses de pura obstinação lutando contra si mesmo buscando um melhor tempo na água, na pista;buscando bater outro time nas quadras ; burlando a física num salto absurdo , quebrando a estratégia do adversário.São todos, sem exceção, medalhistas pela determinação, pela paixão, os atletas e suas famílias que não negam apoio, que estão sempre ao lado desses em qualquer situação.
Vaias, muitas, aos maus dirigentes que, vaidosos e egoístas, não vivem aqueles segundos, minutos, horas , dias e meses que separam um panamericano, um mundial, uma olimpíada.Vaias aos discursos ufanistas.Vaias a falta de respeito.Vaias às indústrias químicas que corrompem técnicos , agentes e etc...Vaias à indústria do entretenimento , ao show que isso virou - chocada até agora com a história da chinesinha cantora que não poderia aparecer porque não era "linda".Horror !!!!
James, obrigada pela lembrança de meu pai, Adhemar Ferreira da Silva, que depois do terceiro salto,em Roma, foi desclassificado , pegou suas coisas e deixava as pistas quando viu o estádio inteiro em pé aplaudindo.Ele se voltou porque tinha a ceteza de que algum recorde tinha sido batido até que se deu conta que o estádio em pé estava lhe aplaudindo , em respeito a tudo o que ele havia conquistado anteriomente.A tuberculose descoberta algum tempo depois lhe tirara a força mas não tirou desse homem a dignidade e a ética.
Um abraço,James.
Adyel Silva
26 de Agosto de 2008 09:23

4 comentários:

Frávia, a dona do brog disse...

Querido professor Pizarro, acabei de receber seu texto do país que anda chorando por tombos pelo mundo afora e, por ter gostado do texto, vim pela rede afora verificar quem seria "James Pizarro"... e cá estou eu, em seu blog, deleitando-me em seus textos inteligentes.
Também sou jornalista e blogueira e vou - assim como um monte de gente pela internet adentro - publicar o texto no meu blog...
Ah, e linkar seu endereço na minha página também.
Grande abraço
F. Anastacio

J. B. Ziegler disse...

Pior de tudo é ler num blog do RJ, um cara achando que por ser professor aposentado dica fácil falar dos outros, mas não é falar mal de alguém, e apenas retratar a verdade. Infelizmente. Abraços. Já linkei o blog. Abraços.

Unknown disse...

recebi um texto seu sobre as olimpiadas, e gostei muito, se possivel gostaria de publica-lo pois sou editor do jornal folha de santa catarina

joao pedro editor

caminha, caminhando, poetando... disse...

Prezado James,

Parabéns por teu BLOG. Foi uma felicidade para mim quando me enviaste um comentário a cerca do meu. Sim, porque desta forma pude conhecer o teu. Tua consciência crítica, teu respeito à cidadania e à ética transbordam em qualquer matéria.

Mais ainda, tuas provocações mostram o verdadeiro sentido de uma imprensa comprometida com a verdade e com as aspirações deste povo que "chora", "cai de bunda", rasteja na promessa de políticos sem escrúpulos, vota na esperança e a vê desmilinguir-se como uma monótona e enfadonha reprise do que houve e há de pior.

Vou colocá-lo em meus links favoritos.

Que Deus te abençoe sempre e te permita a sabedoria do discernimento, da coragem , da justiça, que deixas transparecer em teus escritos.

Como afirmaste: Há sim, graças a Deus, vidas inteligentes na internet. Que todos possamos imitá-las e segui-las.

Grande Abraço,

Cá dos Ratones,

Luiz Eduardo Caminha
www.caminhapoetando.blogspot.com
www.stmt.com.br